menu

Erros que deixam os ambientes menores

noticia_interna_2

Decorar um cômodo pode não ser tarefa fácil, principalmente quando a metragem é enxuta. Para conseguir um ambiente espaçoso num local pequeno, o primeiro passo é planejar, projetar os móveis visando à circulação e o fluxo de energia da casa. Descubra quais são as maiores armadilhas da decoração:

ABUSAR DAS CORES ESCURAS
Cores claras são sempre a melhor opção para ambientes pequenos. O mais recomendável é buscar por uma paleta com pequenas variações, e criar um efeito monocromático. Para quem prefere ousar, é possível dar destaque a apenas um ou outro aspecto, como um móvel, almofadas ou ainda uma única parede.

OVERDOSE DE MÓVEIS
Menos, nesse caso, significa mais para não carregar visualmente o local. Para conseguir ótimos resultados, algumas dicas que podem ajudar nas escolhas são optar por móveis com portas de correr, cantoneiras na parede e cubos que acomodam tudo de maneira vertical.

EXCESSO DE MIUDEZAS NAS PRATELEIRAS
É preciso escolher corretamente o que colocar nas prateleiras, posicionando livros e enfeites sem exageros. Existem modelos que são considerados quase uma obra de arte; e nesse caso, a prateleira em si já chamará mais atenção. A dica ainda é mesclar objetos com quadros: além de elegantes, deixam a aparência mais clean.

PENSAR QUE CORTINA É SÓ PARA BARRAR O SOL
A cortina pode ser uma grande aliada para amplificar a área da sua sala ou quarto. As que têm o trilho embutido ou mais próximo do forro, e com o comprimento rente ao chão, proporcionam a noção de que o pé direito é mais alto. Se você gosta de listras, opte pelas que são no sentido vertical.

COMPRAR POR IMPULSO
É comum ver pessoas comprando errado por ansiedade ou aproveitando algumas promoções sem ter uma planta baixa com as medidas adequadas. Ter um projeto com a disposição dos itens que você deseja antes de sair com esse objetivo, previne excesso de gastos e dores de cabeça no futuro.

NÃO INTEGRAR OS ESPAÇOS
Derrubar paredes e tirar as portas são uma boa! Muitos imóveis novos já vêm adotando o estilo de cozinha americana, sala com escritório, com poucas divisórias entre os espaços. A atitude, no entanto, requer cuidados prévios: é fundamental ter certeza de que a parede não é estrutural

ABRIR MÃO DA ILUMINAÇÃO
Distribua uma ou outra luminária pelo espaço, pois somente uma fonte de lâmpada no meio do teto pode fazer com que o lugar pareça menor. Os espelhos são essenciais para rebater a claridade de modo a favorecer até os cantinhos mais escuros.

 

Fonte: www.cenariomt.com.br | 27/06/2016

Newsletter

Central de Atendimento:

(41) 99837-0100

Mande um e-mail

Mande-nos um e-mail.